The Eleventh Hour (Doctor Who)

203 – "The Eleventh Hour"
"A Décima Primeira Hora" (BR)
Episódio de Doctor Who
The Eleventh Hour (Doctor Who)
O Doutor recém-regenerado confronta um dos Atraxi. A cena foi descrita como a que o Doutor de Matt Smith "finalmente se encaixa"; no entanto, originalmente ela não estava inclusa no roteiro.
Informação geral
Escrito por Steven Moffat
Dirigido por Adam Smith
Edição de roteiro Lindsey Alford
Produzido por Tracie Simpson
Nikki Wilson[1]
Produção executiva Steven Moffat
Piers Wenger
Beth Willis
Música Murray Gold
Temporada 5.ª temporada
Código de produção 1.1[2]
Duração 65 minutos
Exibição original 3 de abril de 2010
Elenco
Convidados
Cronologia
← Precedido por
The End of Time
Seguido por →
"The Beast Below"
Lista de episódios de Doctor Who

"The Eleventh Hour" (intitulado "A Décima Primeira Hora" no Brasil) é o primeiro episódio da quinta temporada da série de ficção científica britânica Doctor Who, transmitido originalmente através da BBC One e BBC HD em 3 de abril de 2010. A partir desta temporada, houve uma mudança completa na equipe de produção e no elenco, com Steven Moffat assumindo o papel de showrunner, produtor executivo e roteirista chefe da série, cargo anteriormente ocupado por Russell T Davies. O episódio foi escrito por Moffat e dirigido por Adam Smith.

Na história, o Doutor (Matt Smith), recém-regenerado, acaba caindo com sua máquina do tempo, a TARDIS, no pequeno vilarejo inglês de Leadworth, onde conhece uma jovem escocesa chamada Amelia Pond (Caitlin Blackwood). Ele é forçado a ir embora, mas promete a garota retornar em cinco minutos. No entanto, o Doutor volta somente após doze anos e é confrontado por Amelia, agora conhecida como Amy (Karen Gillan), que não confia mais nele. O Doutor então tenta reganhar a confiança de Amy para ajudá-lo a encontrar o Prisioneiro Zero, um alienígena multiforme, e entregá-lo à polícia galáctica, os Atraxi, antes que eles destruam a Terra.

Este é o primeiro episódio de Smith como a décima primeira encarnação do Doutor e de Gillan como sua nova acompanhante. Também apresentou Arthur Darvill como o namorado de Amy, Rory Williams, que se tornaria membro do elenco principal a partir da sexta temporada. Apesar da tradição do programa em dedicar a primeira história de um novo Doutor para descansá-lo depois da regeneração, Moffat decidiu fazer o de Smith salvar o mundo. Ela também configura o arco de história principal da temporada, introduzindo as rachaduras no universo. "The Eleventh Hour" foi visto por 10,08 milhões de telespectadores no Reino Unido, sendo a estreia de temporada mais vista desde "Rose". Também foi o episódio mais assistido no BBC iPlayer e na BBC America nos Estados Unidos até aquela data.

  1. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome video explorer
  2. «Get ready for the thirty-first amazing series of Doctor Who». Royal Tunbridge Wells, Kent: Panini Comics. Doctor Who Magazine (em inglês) (419): 6–7. 4 de março de 2010 

From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy